Para campeão da NBA, Brasil chega em grande momento para o Mundial

Pivô Tiago Splitter também comentou como foi a volta dele ao solo brasileiro, após faturar o título nos EUA

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Tiago Splitter anotou 11 pontos, obteve cinco rebotes e deu três assistências
DIVULGAÇÃO/NBA
Tiago Splitter anotou 11 pontos, obteve cinco rebotes e deu três assistências

Após ser o primeiro brasileirão campeão da NBA, o pivô Tiago Splitter espera continuar fazendo história e almeja a conquista do Mundial de Basquete da Espanha, que começa no dia 30 de agosto. Ele está com a equipe brasileira em São Paulo, onde ocorre a preparação para a disputa internacional. 

Em entrevista ao Globoesporte, o catarinense afirma que o time chega em um grande momento para buscar o troféu do Mundial. 

"Uma seleção experiente, que já passou por momentos ruins, por momentos bons. Acho que a gente chega em um momento ideal da nossa carreira, de equilíbrio, de experiência, de idade, fisicamente. Então, é um momento ideal para essa geração que está em um nível de todas as competições do mundo. A gente tem time para brigar com qualquer um do mundo", disse Tiago. 

Durante a entrevista, ele também comentou o título da liga norte-americana com o San Antônio Spurs, que venceu o Miami Heat por 104 a 87, e faturou o troféu no último dia 15. 

"Difícil tentar traduzir isso (a emoção). Eu estava assim, fechado, por ter perdido também no ano passado. Sensação de 'Pô, temos que ganhar, porque eu não vou conseguir dormir no resto da minha vida. Iria pensar naquele sexto jogo que a gente perdeu para o resto da minha vida'. Então, ganhar vou liberar isso, estar solto. Parece que eu estava voando. Uma sensação muito boa", contou Splitter. 

Tiago ainda contou como foi a volta ao Brasil, após o título. 

"Foi muito bom. O reconhecimento e a alegria da galera que torceu, que ficava até às 3h, 4h da manhã torcendo", completou. 

Leia tudo sobre: Thiago SplitterbasqueteMundialNBABrasilseleção brasileirapivô