Tardelli tentar esquecer 100º gol, mas diz: “Será histórico realmente”

Atacante do Galo soma 99 tentos com a camisa alvinegra e pode marcar o centésimo na decisão da Recopa Sul-Americana

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Diego Tardelli of Brazil's Atletico Mineiro celebrates after scoring against Argentina's Lanus during the Recopa Sudamericana first leg soccer match in Buenos Aires, Argentina,  Wednesday, July 16, 2014. (AP Photo/Victor R. Caivano)
AP
Diego Tardelli of Brazil's Atletico Mineiro celebrates after scoring against Argentina's Lanus during the Recopa Sudamericana first leg soccer match in Buenos Aires, Argentina, Wednesday, July 16, 2014. (AP Photo/Victor R. Caivano)

Diego Tardelli está perto de fazer história no Atlético. Com 99 gols pelo clube mineiro, o centésimo do craque com a camisa alvinegra pode acontecer em um dia ainda mais marcante, na decisão da Recopa Sul-Americana, com a possibilidade de conquistar um título inédito para o Galo.

Este número significativo em sua carreira, porém, serve tanto como um fator motivador, como uma pressão extra para o camisa 9. Com isto, Tardelli prefere esquecer esta importante marca e jogar leve, tranquilo para voltar a estufar as redes adversárias.

“Será histórico realmente (o centésimo gol). Isto me deixa muito motivado para quarta-feira; além de ser uma grande final posso chegar ao centésimo gol. É esquecer um pouco, pois isso pode acabar me atrapalhando. O gol vem naturalmente, assim como aconteceu na primeira partida”, disse Tardelli.

Outro fato que serve como motivação para o atacante é a chance de aumentar o seu currículo com um título inédito.

“É pensar no título, que eu não tenho, o atleticano também não. A gente fez um bom primeiro jogo e sabemos da nossa responsabilidade; diferente do que aconteceu na Libertadores, correndo atrás do placar. São 90 minutos para definir e sair com este titulo inédito”, completou.

Na primeira partida contra o Lanús-ARG, em solo argentino, o Atlético venceu por 1 a 0 com gol de Tardelli; com um empate no Mineirão, em partida iniciada às 22h desta quarta-feira, o Galo levanta o troféu da Recopa.

Leia tudo sobre: atleticogalodiego tardellicentesimogol