Funcionários da prefeitura de Sabará são demitidos em massa

Contratados serão substituídos por concursados; contratações são ilegais, segundo o Ministério Público de Minas Gerais, que entrou com ação civil contra o município

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Funcionários contratados da Prefeitura Municipal de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, nas áreas de saúde, educação e serviço social começam a ser demitidos nesta terça-feira (22), como informado pelo subprocurador do município, Ramon Tocafundo. O número total de empregados retirados da folha de pagamento, ainda não foi divulgado.

Segundo Tocafundo, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) entrou com uma ação civil contra o município, alegando que as contrações feitas pela administração municipal são ilegais, já que os trabalhadores deveriam ser concursados.

A prefeitura, então, resolveu se adiantar e demitir os funcionários. O processo ainda está em trâmite e não foi avaliado pela Justiça. A assessoria do MPMG confirmou a versão apresentada pelo subprocurador.

As escolas municipais, nesta terça, estão com as portas abertas, mas com a falta de professores, servidores da direção dividem-se em salas de aula. Os postos de saúde também estão com o funcionamento comprometido.

Aguarde mais informações.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave