Melhor ataque, Cruzeiro enfrenta segunda pior defesa nesta rodada

Raposa recebe no próximo sábado, no Mineirão, o Figueirense, que sofreu 15 gols e marcou apenas cinco até aqui no Brasileiro

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Se o Cruzeiro está rápido e rasteiro no Campeonato Brasileiro, seu adversário na próxima rodada, o Figueirense, está longe de dizer o mesmo. Líder do Brasileirão com 25 pontos e o ataque mais positivo da competição (23 gols), a Raposa enfrenta o Figueira neste sábado, às 18h30, no Mineirão. Além de figurar na zona de rebaixamento, o time catarinense apresenta números ínfimos, ofensivos e defensivos, na competição nacional. 

Em 11 jogos o Figueira marcou apenas cinco gols, número quase cinco vezes menor do que o total de gols azuis até aqui no Brasileirão. Para se ter ideia do quanto é baixo o índice catarinense, o artilheiro estrelado no Brasileirão, Ricardo Goulart, balançou as redes adversárias em sete oportunidades. A média do Figueirense é de 0,45 gol por partida. 

O atacante boliviano Marcelo Moreno é outro jogador que, sozinho, iguala o número de gols do ataque preto e branco: cinco. 

O próximo adversário do Cruzeiro também agoniza quando o assunto é setor defensivo. O Figueirense se apresenta como o segundo pior time no quesito gols sofridos. Até a 11ª rodada já foram 15. Só o Flamengo levou mais gols que o time do Orlando Scarpelli (19). O Criciúma também levou 15 gols.

Na 12ª rodada, quando terminar o jogo com o Cruzeiro, o Figueirense terá enfrentado todos os times que figuram no atual G-4. Até agora perdeu dois jogos e venceu um. Derrotas para Fluminense, terceiro colocado, por 3 x 0, e Atlético-PR (3 x 1). E vitória sobre o Corinthians, segundo, por 1 a 0, fora de casa, no Itaquerão.

O aproveitamento geral do Figueirense no Brasileiro é de 21,2%, contra 75,8% do Cruzeiro. Nos últimos quatro jogos o Figueira contabiliza três derrotas, um empate e uma vitória. Já a Raposa soma quatro vitórias e uma derrota. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposafigueirensecampeonato brasileirofigueira