Alexandre Gallo será o treinador da seleção nos Jogos Olímpicos

Coordenador das categorias de base terá auxílio de Dunga na preparação e montagem do plantel que tentará o inédito ouro olímpico

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Alexandre Gallo terá a missão de comandar a seleção no torneio internacional
CBF/Divulgação
Alexandre Gallo terá a missão de comandar a seleção no torneio internacional

Diferentemente do que aconteceu nos Jogos Olímpicos de Londres, quando Mano Menezes foi o comandante da seleção, Alexandre Gallo terá a missão de liderar o canarinho na busca pela inédita medalha de ouro nos Jogos do Rio, em 2016. A confirmação do fato aconteceu na manhã desta terça-feira, durante a entrevista coletiva de apresentação de Dunga, que retorna ao cargo de treinador da seleção brasileira principal após quatro anos. 

"O treinador da Olimpíada vai ser o Gallo, vamos dar todo o suporte a ele para que este trabalho possa ser executado da melhor maneira possível. Temos que criar desde as categorias de base à seleção uma mesma linha", afirmou Gilmar Rinaldi, coordenador técnico da seleção brasileira.

Gallo terá o apoio de Dunga na formação da equipe olímpica. A medida tem como princípio evitar desgastes para o comandante da seleção brasileira principal, assim como o que tem ocorrido nas últimas edições dos Jogos. Vale lembrar que em Pequim-2008, o próprio Dunga foi o treinador do time olímpico. Naquela edição, o Brasil acabou conquistando a medalha de bronze.