Schumacher começa a se comunicar por movimento dos olhos

Imprensa inglesa diz que ex-piloto alemão já consegue entrar em contato com sua família e pode voltar para casa no fim de agosto

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Campeão nas pistas e também fora delas
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK
Campeão nas pistas e também fora delas

Mais uma boa notícia para os fãs do ex-piloto alemão Schumacher. Depois de ter apresentado uma melhora no mesmo dia em que a seleção alemã estreou na Copa do Mundo, o germânico teria começado a se comunicar com sua filha por meio do movimento dos olhos. A informação foi dada pela imprensa inglesa, que também afirmou que o ex-atleta pode ir para casa já em agosto.

Segundo as publicações, os médicos estariam confiantes na evolução do heptacampeão e algumas previsões chegam a falar que ele poderá utilizar uma cadeira de rodas especial nas próximas semanas. Sua esposa Corinna e seus filhos Ginna-Maria, 17 e Mick, de 15, acompanham o tratamento do alemão.

Apesar de estar perto de voltar para casa, Schummi ainda precisará de diversos cuidados, como massagistas, fisioterapeutas, nutricionistas, especialistas em neurologia e outros profissionais.

O ex-piloto está internado desde o fim do ano passado, quando sofreu um acidente de esqui em Grenoble, na França, e bateu a cabeça. Ele ficou em coma por seis meses.  

Leia tudo sobre: schumacherferrariautomobilismoacidentecomahospitalinternadomovimentoolhos