Motociclista sem habilitação bate em ambulância e morre na BR-458

Uma idosa, passageira da ambulância, ficou ferida; um carro de passeio não conseguiu frear e acabou causando uma segunda batida

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um motociclista inabilitado se envolveu em uma batida com a uma ambulância e morreu na BR-458, em Santana do Paraíso, na região do Vale do Rio Doce, nessa segunda-feira (21). Um terceiro veículo que vinha atrás, acabou causando uma segunda colisão.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), uma ambulância da Secretaria Municipal da Saúde de Iapu seguia para Ipatinga, quando, na altura do km 142, foi atingida por uma motocicleta que vinha no sentido contrário e teria invadido a contramão de direção.

Com a batida frontal o condutor da moto, José de Almeida Viana, 41, foi arremessado para fora da pista e morreu  no local, conforme constatou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele não tinha habilitação para pilotar moto, segundo a PMRv.

Um Fiat Palio que trafegava atrás da moto, não consegui frear e acabou também colidindo com a ambulância, deixando a passageira Maria de Fátima Campos da Silva Cassiano, 61, ferida levemente. Ninguém se feriu no carro de passeio.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave