Escritor Ariano Suassuna tem AVC e é internado no Recife

Suassuna foi submetido a um procedimento cirúrgico que durou aproximadamente uma hora e em seguida, foi transferido para UTI neurológica, onde se recupera

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

FLIPOÇOS/DIVULGAÇÃO
undefined

O escritor paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos, foi internado no Hospital Português em Recife, na noite dessa segunda-feira (21), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.

Suassuna foi submetido a um procedimento cirúrgico que durou aproximadamente uma hora e em seguida, foi transferido para UTI neurológica, onde se recupera. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o estado de saúde do escritor é considerado estável.

Em agosto de 2013, Ariano Suassuna sentiu-se mal em casa e foi hospitalizado. De acordo com os médicos, ele sofreu um infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções, recebendo alta após seis dias de recuperação.

Dois dias após receber alta, Suassuna foi internado novamente em decorrência de um aneurisma cerebral, passou por um procedimento chamado arteriografia, ficou alguns dias na UTI e foi liberado novamente.

Ariano Suassuna é autor de "O auto da compadecida", entre vários outros sucessos. Nascido em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, na Paraíba, recebeu o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948 por sua primeira peça,  "Uma mulher vestida de sol". Além de ter vários de seus trabalhos adaptados para o cinema e televisão, como  "O auto da compadecida".

Leia tudo sobre: EscritordramaturgopoetaAriano SuassunainternadoAVCRecifeBrasil