Pimenta grava ao lado de Aécio na Serra da Piedade

Candidatos tucanos repetem ritual feito por Tancredo Neves

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |


As gravações realizadas ontem vão compor o programa de TV
douglas magno
As gravações realizadas ontem vão compor o programa de TV

O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) participou ontem, pela primeira vez desde o início da campanha eleitoral, da agenda do candidato ao governo de Minas Pimenta da Veiga (PSDB). Em ato simbólico, eles estiveram no Santuário da Serra da Piedade, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. No local, foram feitas as primeiras imagens externas de Pimenta ao lado do senador para serem utilizadas nos programas de televisão.

A visita ao santuário é uma tradição iniciada pelo ex-presidente Tancredo Neves, avô de Aécio, e ontem foi a quarta vez que o senador cumpriu o ritual. “Estou mantendo viva uma tradição que acompanhava o meu avô Tancredo e que me acompanhou em todas as minhas eleições até aqui”, afirmou o senador.

Antes de vir para Minas, Aécio esteve com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, no Rio de Janeiro, e fez críticas à política externa do Brasil..

À noite, Pimenta se reuniu com aliados no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, na capital. Ele rebateu críticas do adversário Fernando Pimentel (PT) sobre o tratamento do governo aos bombeiros. “O Corpo de Bombeiros foi fortemente equipado pelo atual governo. Eu não vou fazer isso porque é uma grosseria, mas a vontade que a gente tem é mandar ele (Pimentel) voltar a estudar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave