Pimentel diz que Caratinga sofre com o abandono

Petista faz críticas à gestão estadual da educação e da saúde

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |


Fernando Pimentel retomou suas viagens pelo interior de MG
PT/Divulgacao
Fernando Pimentel retomou suas viagens pelo interior de MG

O candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, aproveitou agenda ontem em Caratinga, no Vale do Aço, para criticar mais uma vez a gestão do governo do PSDB no Estado. Segundo ele, ao longo dos 12 anos de administração tucana faltou atenção à saúde, segurança pública e educação.

O petista tem focado na educação em suas viagens pelo interior. Ontem, ele afirmou que o governo de Minas não construiu nenhuma escola técnica e que, em contrapartida, o governo federal, liderado nos últimos anos pela presidente Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Lula, “povoou Minas com unidades técnicas”. “O Estado foi incapaz de aliar-se a essa iniciativa”, alfinetou Pimentel. A estratégia desenvolvida, no momento, pela campanha petista é concentrar suas agendas no interior do Estado.

Durante a reunião em Caratinga com lideranças da região, o ex-ministro prometeu investir no hospital local que, segundo ele, está endividado em quase R$ 4 milhões. “Tem um déficit mensal de R$ 300 mil. Nos comprometemos a ajudar, caso sejamos eleitos”, declarou durante coletiva.

Outro ponto atacado pelo candidato do PT foi a segurança. “Sabemos que aqui merecia ao menos um batalhão da Polícia Militar. A gente pode ver aqui o descaso e o abandono”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave