Serelepe pode redimir coronel Epaminondas

Personagem de Osmar Prado é o provável pai do garoto abandonado

iG Minas Gerais |

Apesar de amadurecimento, Prado espera um fim “patético”
Renato Rocha Miranda/Globo
Apesar de amadurecimento, Prado espera um fim “patético”

SÃO PAULO - As últimas semanas da novela “Meu Pedacinho de Chão” (Globo) reservam um mistério. O garotinho Serelepe (Tomás Sampaio) descobrirá, em breve, que tem uma família. Enquanto isso não vem à tona, ele ficará hospedado na casa de Epaminondas (Osmar Prado). O que não sabe, porém, é que seu pai pode estar debaixo do mesmo teto. 

“O Epaminondas nem imagina que tem um filho, mas ele pode, sim, ser o pai de Serelepe, pois os coronéis, naquela época, tinham muitas relações com moças. A tradição machista existe desde o período colonial”, diz Osmar Prado.

O homem que colocou Serelepe no mundo pode ser tanto Epaminondas quanto o Prefeito das Antas (Ricardo Blat). O garoto foi abandonado pela mãe, Clotilde (Mariliz Barbosa), quando ainda era bebê, e foi adotado por um casal que acabou morrendo em um acidente. Depois disso, permaneceu sozinho na cidade. Clotilde e o Prefeito, que não conhecem o rosto do menino, começarão uma busca por ele.

A essa altura, Serelepe já vai estar na casa de Epaminondas. Segundo o ator, a convivência entre os dois, que até então foi difícil, deverá melhorar. “No fundo, o coronel gosta do menino, pois é muito amigo de sua filha, a Pituquinha (Geytsa Garcia). A relação deles vai melhorar”. Convivência.

Começará, então, a fase de redenção. Epaminondas se mostrará mais humano e doce com as pessoas, sobretudo pelo carinho que receberá de Serelepe. “Eu não acredito que ele se redima por completo, mas já o vejo em um processo de humanização. Ele se dá bem com a filha, fez as pazes com Ferdinando (Johnny Massaro). É um momento de amadurecimento”, diz Prado. Sobre o fim do personagem, o ator espera que “seja tragicômico, bem patético, pois ele não merece nada melhor do que isso”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave