Tardelli vê título da Recopa como 'divisor de águas' na temporada

Para goleador alvinegro, vitória sobre os argentinos do Lanús mudará o ambiente na Cidade do Galo

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E FERNANDO ALMEIDA |

Tardelli quer um novo Atlético após a Recopa Sul-Americana
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Tardelli quer um novo Atlético após a Recopa Sul-Americana

O Atlético não vem atuando de forma consistente em 2014. Em reestruturação desde a saída do técnico Cuca, já passaram pelo comando alvinegro Paulo Autuori, demitido sem sucesso, e agora Levir Culpi, que luta para implantar na equipe sua filosofia de jogo e ressuscitar a fama vencedora da última temporada. Nada melhor do que um título internacional para marcar este novo momento. Com a vantagem do empate, o Atlético encara o Lanús-ARG, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela decisão da Sul-Americana.

"Se a gente conquistar esse titulo para a sequência é importantíssimo para nós jogadores. Dá uma tranquilidade por ter ganhado um titulo internacional", afirma o atacante Diego Tardelli.

"Mas, ao mesmo tempo, se a gente for campeão na quarta já volta a pressão para ganhar no domingo contra o Sport. No entanto, muda o ambiente para o segundo semestre, a torcida volta a acreditar na gente e jogamos mais soltos", completa o goleador alvinegro. 

Caso conquiste o inédito título nesta quarta-feira, o Atlético chegará ao seu terceiro troféu levantado no Mineirão. O estádio se transformou em um dos símbolos das recentes glórias alvinegras apesar do clube mandar seus jogos no Independência. 

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalorecopa sul-americana