Em menos de 24 horas, dois militares são baleados em Belo Horizonte

Primeiras informações dão conta que tenente da Polícia Militar (PM) foi ferido durante uma tentativa de assalto após deixar academia no bairro Carlos Prates

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Em menos de 24 horas, dois policiais militares são baleados em Belo Horizonte. No fim da noite desta segunda-feira (21), um tenente da Polícia Militar (PM) foi ferido durante uma tentativa de assalto no bairro Carlos Prates, na região Noroeste da capital.

Conforme as primeiras informações passadas pela PM, o tenente estava deixando a academia na rua Bom Sucesso, quando foi abordado. Ainda não se sabe se ele teria reagido a ação criminosa.  

Após perceber que o militar estava caído no chão, o suspeito fugiu. Pouco tempo após a tentativa de assalto o criminoso acabou detido por militares do 34º Batalhão. Ele foi localizado no Beco do Peru, na região Noroeste.

O militar, baleado no abdômen, foi socorrido para o Hospital Vera Cruz, no Barro Preto, na região Centro-Sul da capital. Segundo informações do setor de Pronto-atendimento da unidade de saúde, o militar foi encaminhado consciente para o setor de socorro do hospital. 

Durante a madrugada, um outro militar foi baleado após uma discussão no bairro São Francisco, na região da Pampulha. A suspeita é de que ele tenha sofrido uma tentativa de assalto. A vítima é um sargento da Polícia Militar, lotado no 13º Batalhão. 

Ele foi atingido por seis tiros no tórax, no braço, na barriga e nas costas, e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o sargento passou por cirurgia e está na recuperação do bloco cirúrgico. O estado de saúde dele é muito grave.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave