Jovem é baleado no peito durante abordagem policial no Dona Clara

Suspeito teria desobedecido à ordem de colocar as mãos na cabeça, dando a impressão de que sacaria uma arma; com ele foi encontrada uma porção de droga

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um jovem ficou ferido durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), no bairro Dona Clara, região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (21).

De acordo com a PM, uma denúncia informou que um trio rondava a porta de um supermercado em atitude suspeita. Quando os militares chegaram, os homens não estavam mais em frente ao estabelecimento, mas, sim, próximos ao cruzamento das avenida Sebastião de Brito e Cristiano Machado, onde foram abordados.

Foi pedido que todos colocassem as mãos na cabeça, no entanto um deles desobedeceu, levando a mão à cintura, gesto que, aos policiais, pareceu com o de sacar uma arma. O jovem foi baleado no peito e socorrido pelos militares para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.

Ainda segundo a PM, o ferido, identificado apenas como "Hugo", não estava armado. Com o jovem, que tem registro por delitos cometidos quando menor de idade, foi encontrado uma porção de droga.