Botafogo inicia semana com reforços para pegar o Flamengo

Alvinegro carioca poderá contar com os retornos de Emerson, Edilson, Carlos Alberto e Airton no clássico

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Vágner Mancini, em seus primeiros atos como treinador, tenta encontrar melhor esquema para o Fogão
Vitor Silva / SSPress
Vágner Mancini, em seus primeiros atos como treinador, tenta encontrar melhor esquema para o Fogão

Após vencer o Coritiba no sábado, o Botafogo voltou aos treinamentos nesta segunda-feira em clima descontraído. Isso porque o time terá a semana inteira de treinos visando o clássico com o abalado Flamengo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o técnico Vagner Mancini terá reforços para a partida.

Suspensos na última rodada, o atacante Emerson e o lateral Edilson retornam ao time contra o Flamengo. Já o meia Carlos Alberto, com fadiga muscular, também deverá ter condições, assim como o volante Airton, que saiu de campo mais cedo contra o Coritiba, mas não preocupa. Quem ficará de fora do clássico é o lateral Júnior César, que levou o terceiro amarelo.

Apesar dos reforços e de enfrentar uma equipe em crise, o zagueiro Bolívar já prega respeito para a partida do Maracanã. "É um clássico, sabemos que o Flamengo está numa situação muito complicada e a dificuldade para nós aumenta ainda mais. Os jogadores devem estar muito pressionados e temos que estar muito concentrados para fazer um grande jogo no domingo", destacou.

Botafogo e Flamengo se enfrentam domingo, às 18h30. O jogo marca a reabertura do Maracanã após a final da Copa do Mundo. O rival está em crise, na última posição, e ainda não venceu nos sete jogos em que foi comandado por Ney Franco.  

Leia tudo sobre: botafogotecnicovagner mancini