Atacante de 101kg rouba a cena em amistoso com o Chelsea

Adebayo Akinfenwa, que é bodybuilder, rejeita rótulo de gordo e diz que corpo é fruto de trabalho árduo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Akinfenwa em ação contra o Chelsea, no último sábado
Divulgação
Akinfenwa em ação contra o Chelsea, no último sábado

Quem se espanta com a forma e o peso do atacante Walter, do Fluminense, com seus 86kg, não viu o atacante inglês Adebayo Akinfenwa, que atua no AFC Wimbledon, da quarta divisão inglesa. O porte do jogador chamou a atenção no amistoso que seu time disputou contra o Chelsea no último sábado.

Akinfenwa tem 31 anos e pesa nada menos que 101 kg. Mas ele garante que não é gordo, e sim, musculoso. Além de jogador de futebol, ele também é bodybuilder, ou culturista, e seu tamanho é fruto de seu trabalho 'pesado' nas academias. De fato, ele costuma divulgar fotos de torneios em sua página no Facebook. "As pessoas podem rir, mas a minha força é fruto do meu trabalho", disse.

Apesar de ser chamado de gordo no meio futebolístico, Adebayo Akinfenwa tem boa média em sua carreira, com 122 gols em 341 jogos disputados pelos 14 times que defendeu, conforme contagem do diário português Mais Futebol. Mas, no amistoso contra o Chelsea, ele passou em branco e foi substituído sem balançar as redes. Os Blues venceram por 3 a 2, de virada.

Leia tudo sobre: Adebayo AkinfenwagordobodybuilderchelseainglesAFC Wimbledon