Mineiro de Vôlei feminino repetirá modelo do ano anterior

Em reunião nesta tarde na Federação Mineira de Vôlei, ficou decidido que cinco clubes estarão presentes; uma vaga ainda está aberta

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

JOAO GODINHO / O TEMPO
undefined

Ao que tudo indica, o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino será bastante ao que foi disputado em 2013. Primeira competição oficial dos clubes do Estado, ele começará no dia 17 de agosto e se encerrará no dia 17 de outubro, data em que será disputada a grande final. Mais uma vez, apenas cinco clubes participarão.

Até o momento, apenas quatro equipes estão confirmadas: Banana Boat-Praia Clube, de Uberlândia, Comercial Voleibol. o clube de Conselheiro Lafaiete e o Camponesa-Minas. Segundo a coordenadora do vôlei feminino da Federação Mineira, Juliana Parente, a quinta vaga deve ser preenchida ainda nesta semana.

“Ano passado também foram cinco com clubes. Além destas equipes, o Divinópolis também participou. O número pequeno de clubes é por causa da disponibilidade das prefeituras, dos próprios times, do governo”, explicou ela.

Assim como no Masculino, o objetivo é que o campeonato termine antes da disputa da Superliga para não os que estarão mais uma vez na disputa do nacional, Minas e Praia Clube.

Sem tradição. Uma das escolas mais tradicionais na formação de atletas, o clube do Mackenzie continuará fora da competição. O time, que revelou jogadoras como Sheila, Érika e Thaisinha, não tem patrocínio desde 2012 e se concentra apenas nas categorias de base.

Protagonista de uma grande campanha em 2011/2012 na Superliga feminina, sob o comando de Ricardo Picinin, atualmente no Praia, a equipe belo-horizontina é a maior detentora de títulos do Mineiro, com 15 medalhas de ouro.