Bairro de Ribeirão das Neves fica sem água no final de semana

Copasa suspendeu o abastecimento sem aviso prévio. Segundo denúncias, o fato é recorrente.

iG Minas Gerais | ENNIO RODRIGUES |

No começo da tarde de sábado (19), moradores do bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, viram suas torneiras e chuveiros começarem a secar. De acordo com denúncias, o desabastecimento durou até a manhã desta segunda feira. “No sábado depois do almoço, na hora de lavar a louça, já deu para notar o fluxo da água diminuindo. No domingo, fiquei sem água o dia todo. Isso já acontece há meses”, afirma a moradora do bairro.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), responsável pelo abastecimento no estado, a falta de água em Ribeirão das Neves foi causada por uma manutenção preventiva no sistema do Rio das Velhas. Na semana passada, uma nota oficial foi emitida pela empresa avisando sobre a interrupção de água, mas o bairro de Veneza não estava incluído na lista. De Ribeirão das Neves, apenas os moradores da região de Justinópolis foram alertados. A empresa não confirmou se ambos os casos têm a mesma causa.

Além de Justinópilis, de acordo com a Copasa, outros bairros das cidades de Belo Horizonte, Santa Luzia e Vespasiano tiveram seu fornecimento suspenso, mas o abastecimento foi normalizado nesta segunda-feira (21).