Tardelli aprova volta de Dunga: 'Minha 1ª convocação foi com ele'

camisa 9 do Galo não escondeu a sua felicidade em ter o treinador novamente como técnico do Brasil, pensando até na disputa da Copa do Mundo de 2018

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Em julho de 2009, Diego Tardelli viveu uma de suas grandes alegrias quando foi convocado para a seleção brasileira principal pela primeira vez em sua carreira. O técnico na época era Dunga, algo que alimenta as esperanças do craque do Atlético em voltar a estar entre os selecionáveis do Brasil, já que o treinador tende a ser confirmado como novo comandante da equipe canarinho nesta terça-feira.

Na coletiva de imprensa desta segunda-feira, na Cidade do Galo, o camisa 9 do Galo não escondeu a sua felicidade em ter Dunga novamente como técnico do Brasil, pensando até na disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando terá 33 anos de idade.

“Minha primeira convocação foi com o Dunga, fiquei na lista dos 30 com o Dunga. Me dá esperanças de uma possível convocação. Tenho sonhos de voltar à seleção, de disputar uma Copa do Mundo. Acho que tenho idade para isto. Gostei da volta dele”, disse Tardelli.

A primeira convocação para a seleção será visando o amistoso do dia 5 de setembro, contra a Colômbia, em Miami, nos Estados Unidos. Em 2014, o Brasil ainda enfrentará o Equador (dia 9 de setembro, em Nova Jersey), a Argentina (dia 11 de outubro, em Pequim) e a Turquia (dia 12 de novembro, em Istambul).