Alan Ruiz sofre lesão e desfalca o Grêmio por 15 dias

Argentino não deve pegar Coritiba e Vitória na sequência do Brasileirão por conta de contusão na coxa direita

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Alan Ruiz é titular absoluto do meio-campo gremista
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Alan Ruiz é titular absoluto do meio-campo gremista

Com uma lesão na coxa direita, o argentino Alan Ruiz vai desfalcar o Grêmio por pelo menos duas semanas, de acordo com o que informou o clube nesta segunda-feira. O jovem jogador, de 20 anos, titular absoluto do meio-campo, deverá ficar de fora das partidas contra Coritiba, domingo, e Vitória, no outro fim de semana, ambas pelo Brasileirão.

Assim, o argentino voltaria a ficar à disposição do técnico Enderson Moreira para o Gre-Nal do próximo dia 10 de agosto. Até lá, o treinador deve promover a estreia do atacante Fernandinho, que estava no Atlético-MG no primeiro semestre, ou escalar o meia Rodriguinho.

Fernandinho, porém, até agora não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário). Isso precisa acontecer até sexta-feira para que ele fique à disposição para jogar no domingo. Dudu, outro possível substituto de Alan Ruiz, está suspenso porque levou o terceiro amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, sábado.

Na reapresentação do grupo gremista, nesta segunda-feira, Enderson Moreira teve outras três baixas. Barcos levou uma pancada na coxa e foi preservado, enquanto Riveros, com dores musculares, ficou na academia. Ele ainda vai passar por exames para saber se pode jogar domingo. Já o zagueiro Pedro Geromel foi liberado para extrair o siso.

Leia tudo sobre: gremioalan ruizargentinomeio-campolesaodesfalque