Para Gil, foco do Corinthians está no jogo contra Bahia

Antes do clássico com o Palmeiras, o primeiro do Itaquerão, zagueiro afirma que time só pensa no duelo pela Copa do Brasil

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Facebook/Reprodução
undefined

Enquanto o torcedor do Corinthians já vive a expectativa para o primeiro clássico no estádio Itaquerão contra o arquirrival Palmeiras, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Gil alerta que o foco dos jogadores está na partida desta quarta-feira contra o Bahia, pela Copa do Brasil. O zagueiro ressalta a importância de o time conseguir um bom resultado contra os baianos.

"Temos uma equipe experiente e sabemos dividir as coisas. Não podemos perder o foco da partida de quarta-feira e precisamos estar concentrados para fazermos um bom jogo", disse o zagueiro sobre a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Para Gil, é fundamental que a defesa do Corinthians não seja vazada nesta quarta porque na Copa do Brasil os gols marcados fora de casa são um critério de desempate - o segundo e decisivo jogo contra os baianos será no dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

"A maneira como a gente vem jogando é para que a bola chegue o mínimo possível no (goleiro) Cássio. Vamos fazer de tudo para dar tranquilidade para o pessoal da frente. Vamos enfrentar uma equipe de qualidade e temos de acertar todos os detalhes para não sermos surpreendidos", afirmou o defensor corintiano.

O zagueiro falou também sobre as dificuldades que a equipe tem encontrado nos jogos no Itaquerão. A primeira vitória na nova casa corintiana foi conquistada apenas na semana passada, nos 2 a 1 sobre o Internacional. "Estamos nos adaptando ao estádio para jogar bem lá, independentemente do campeonato. Sabemos que a torcida fica mais próxima da gente e estamos nos empenhando o máximo porque na nossa casa temos de nos impor".

Leia tudo sobre: itaquerãocorinthiansclassicogilzagueirocopa do brasil