Foragido da Justiça volta para a prisão após roubo de celular

A polícia prendeu o homem após ele usar uma arma falsa para assaltar um estudante; o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica e há cerca de um mês e meio não era mais localizado

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um foragido da Justiça foi preso nesta segunda-feira (21) após roubar o celular de um estudante usando uma arma de brinquedo, no bairro Céu Azul, em Venda Nova. O homem foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Segundo a Polícia Militar, Thalles Augusto dos Santos, foi encontrado após a vítima chamar a polícia. O estudante havia acabado de sair da escola Maria Andrade Rezende, quando foi abordado pelo suspeito na rua José Joaquim dos Santos.

O celular dele foi recuperado e a polícia constatou que Thalles estava com um mandado de prisão em aberto.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Thalles deu entrada no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Betim (Ceresp Betim) no dia 23 de dezembro de 2013, e no dia 2 de abril de 2014, ele obteve o benefício da tornozeleira eletrônica, ou seja, tinha a liberdade condicional.

No entanto, no dia 4 de junho deste ano, ele foi dado como foragido. Quando isso acontece, segundo a Seds, é porque o detento saiu da área limítrofe, ou conseguiu tirar a tornozeleira ou não recarregou o equipamento.

O órgão não soube informar por qual motivo Thalles estava preso. Ele permanece detido e voltará para a prisão, desta vez, sem o benefício da tornozeleira. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave