Condutor inabilitado e com lata de cerveja atropela criança e foge

Caso aconteceu na cidade de Fronteira, no Triângulo Mineiro; criança foi lançada a dez metros de distância

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

A Polícia Militar (PM) de Fronteira, no Triângulo Mineiro, continua à procura do condutor inabilitado que atropelou e deixou gravemente ferida uma criança de cinco anos, na tarde desde domingo (20). O motorista, que, segundo a mãe da criança, estaria segurando uma lata de cerveja na hora do acidente, fugiu sem prestar socorro ao garoto.

Segundo a Polícia Militar (PM) da cidade, o acidente aconteceu no cruzamento das ruas Miguel José Miziara e Professora Sueli Carolina de Lima, no bairro Vila Arruda, por volta das 17h. As testemunhas relataram que o Fiat Stilo preto seguia em alta velocidade pela via e não respeitou a parada obrigatória, atingindo a bicicleta em que estava o menino.

O garoto foi lançado a cerca de dez metros de distância e logo em seguida o motorista evadiu em alta velocidade, sem prestar socorro à criança. Ele foi socorrido pela ambulância até a Unidade Mista de Saúde da cidade e acabou transferido para a cidade São José do Rio Preto, em São Paulo. A PM não soube precisar para qual unidade de saúde o garoto foi levado. 

Os militares fizeram rastreamento e conseguiram localizar o veículo com amassado, riscos e uma lanterna quebrada, na casa de um cunhado do autor. O carro foi recolhido e encaminhado para a cidade de Frutal, na mesma região. O Certificado de Registro Veicular (CRLV) e a carteira de identidade do motorista, que não teve o nome divulgado, também foram apreendidas.

Leia tudo sobre: ATROPELAMENTOINABILITADOFRONTEIRATRIÂNGULO MINEIROCRIANÇACINCO ANOSFERIDOHOSPITALDETIDOACIDENTEFUGIUMOTORISTAFUGA