Aécio culpa 'período eleitoral' por denúncia sobre aeroporto

"O que não podemos aceitar é que em razão da proximidade eleitoral se deturpe fatos" afirmou o senador e presidenciavel em visita ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

iG Minas Gerais | LARISSA ARANTES |

Aécio esteve ao lado do candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, e do candidato a senador, Antonio Anastasia
Victor Schwaner / Nitro
Aécio esteve ao lado do candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, e do candidato a senador, Antonio Anastasia

O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB), em visita ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na região metropolitana, culpou o período eleitoral pela informação de que o aeroporto construído na cidade de Cláudio, próximo a sua fazenda, teria sido feito com recursos do governo de Minas.

"O que não podemos aceitar é que em razão da proximidade eleitoral se deturpe fatos, ou alguém em sã consciência é capaz de achar que é possível um governo realizar em área privada um investimento público? É claro que não", afirmou o tucano. Aécio disse ainda que hoje o jornal "Folha de S. Paulo", que publicou em primeira mão a informou, se "corrigiu" e "amenizou". "Essa obra foi feita levando em conta os interesses de uma região", finalizou.

Aécio esteve ao lado do candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, e do candidato a vice, Dinis Pinheiro (PP). Foi a primeira vez que o senador mineiro acompanhou o tucano em uma agenda pública desde o início do período eleitoral. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave