Temporal com granizo deixa rastro de destruição em Inimutaba

Balanço da Defesa Civil municipal aponta que pelo menos 17 casas foram destelhadas, 14 postes foram partidos ao meio e 16 árvores caíram; prejuízo pode girar em torno dos R$ 2 milhões

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

A pequena Inimutaba, na região Central de Minas Gerais, a 168 km de Belo Horizonte, ficou tomada de gelo, após um temporal de curta duração, na noite desse domingo (20). Uma chuva forte, com granizo, acompanhada de fortes ventos deixou um rastro de destruição e os bairros mais atingidos, Jardim São Geraldo e Nossa Senhora das Graças, sem energia elétrica.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Antônio Martins Ferreira, foi a primeira vez que pedras de gelo tomaram a cidade. “Com certeza, foi o maior temporal que a cidade já viu”, afirmou.

Cerca de 17 casas foram destelhadas, muitos móveis e eletrodomésticos foram perdidos, 14 postes foram partidos ao meio e aproximadamente 16 árvores caíram. A quadra poliesportiva do município ficou totalmente destruída. Também, uma camada de gelo interditou, nesse domingo, a MGT-259, que liga Curvelo a Diamantina. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros de Curvelo.

Funcionários da prefeitura ainda continuam realizando o trabalho de limpeza e a estimativa da Defesa Civil é de que o prejuízo com o temporal gire em torno dos R$ 2 milhões. Com pouco mais de 7.000 habitantes, Inimutaba ainda apresenta gelo espalhado por suas ruas. 

Leia tudo sobre: temporalgranizodestruição