Levir não vê ‘necessidade urgente de contratações’ para o Atlético

Treinador alvinegro exalta as categorias de base e pensa em reforços apenas se 'o mercado oferecer'

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Eduardo Maluf e Maicosuel na apresentação do jogador nesta quarta-feira (11)
Bruno Cantini/Divulgação
Eduardo Maluf e Maicosuel na apresentação do jogador nesta quarta-feira (11)

Durante a Copa do Mundo, os clubes brasileiros se moveram e reforçaram o grupo para o restante da temporada. O Atlético, porém, não mostrou muita movimentação nos bastidores e fechou apenas a contratação do meia-atacante Maicosuel. Apesar disto, o técnico Levir Culpi mostrou concordar com a cúpula atleticana e não vê a necessidade de novos jogadores.

"Temos vários ótimos jogadores; quem mais poderíamos querer; quem são melhores que esses? A gente está precisando é começar a jogar direitinho. Está acontecendo, apesar de ter feito poucos jogos ainda. Não vejo uma necessidade urgente de contratações", disse Levir Culpi.

Como ressalta o treinador, além da base campeão da Copa Libertadores 2013 mantida, o Galo ainda tem boas peças a serem utilizadas vindas das categorias de base.

"Ainda contando que o Atlético tem ótimos meninos. Vocês viram isso com o Jemerson. Ele jogou praticamente no mesmo nível dos outros zagueiros. Não estou desesperado por contratações. Se o mercado oferecer é lógico que pode ser viável. Mas seria um ou dois jogadores, no máximo", completou.

Durante o Mundial, o Atlético viu sair o zagueiro Nicolás Otamendi – que estava emprestado ao Galo –, além do goleiro Lee, do volante Rosinei e dos atacantes Neto Berola e Fernandinho.

Leia tudo sobre: atleticogalolevir culpimaicosuelreforco