Antimocinho conduz história em ‘Império’

Nero vive poderoso empresário, de origem humilde e frustrado no amor

iG Minas Gerais |

José Alfredo, de desempregado a dono de uma rede de joalherias
GLOBO/Alex Carvalho
José Alfredo, de desempregado a dono de uma rede de joalherias

SÃO PAULO. Com um protagonista que foge do estereótipo do mocinho e uma trama que questiona o apego ao poder e suas consequências, a novela “Império” estreia nesta segunda na Globo, no horário das 21h. A autoria do folhetim é de Aguinaldo Silva, criador de “Fina Estampa” (2011).

A novela é dividida em duas fases e narra a trajetória de ascensão de José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero), que se torna milionário por um golpe do acaso. Antes de Alexandre Nero brilhar no horário nobre, porém, será o ex-“Rebelde”(Record, 2011) Chay Suede quem assumirá o papel nos primeiros capítulos, como o jovem José, um humilde pernambucano, desempregado, que se muda para a casa do irmão, no Rio de Janeiro, e se apaixona pela cunhada, Eliane.

Interpretada por Vanessa Giácomo na primeira fase e depois por Malu Galli, a personagem decide fugir com o amante. No dia combinado, porém, descobre estar grávida e é manipulada pela irmã, Cora (Marjorie Estiano/ Drica Moraes), que a faz desistir.

Arrasado com o abandono, ele vai trabalhar num garimpo com transporte ilegal. “Por isso, José não é um mocinho. Tem esse momento em que ele passa por conflitos morais e faz as suas escolhas”, avalia Nero.

Na segunda fase, José Alfredo já é o influente dono da rede de joalherias Império. Lilia Cabral vive Maria Marta Medeiros, mãe dos três filhos adultos do empresário, entre os quais apenas um deverá assumir os negócios da família.

“Os dois estão separados, mas não oficializam o divórcio porque José fica preso à ex, temendo que ela tire dele boa parte de sua fortuna. Além disso, ela conhece os seus podres, pois acompanhou por anos suas negociatas”, diz Nero. A válvula de escape do empresário é a bela Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), sua amante 30 anos mais jovem. “Maria vive para ele, é realmente apaixonada”, defende Marina.

O passado virá à tona na pele de Cristina (Leandra Leal), fruto da gravidez que o separou de Eliane, e possível quarta herdeira de seu império.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave