Homem é preso tentando entrar em presídio com material ilícito

Suspeito, que não passava pela vistoria do aparelho de raio-X por ser resguardado por um laudo médico, acabou sendo submetido ao procedimento de rotina e flagrado com dois celulares, um alicate cortante e oito pedaços de ceguetas

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Homem foi detido tentando entrar em presídio com material ilícito no ânus
Divulgação / PM
Homem foi detido tentando entrar em presídio com material ilícito no ânus

Um homem de 35 anos foi detido na tarde deste domingo (20) ao tentar entrar no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, com um alicate cortante, oito pedaços de ceguetas e dois celulares escondidos no ânus.

Conforme informações de um agente penitenciário, que preferiu não se identificar, o suspeito A.S.J não passava pelo raio-X, porque apresentou um laudo médico informando que era doente. Mas, por apresentar muito nervosismo, os agentes decidiram submeter o visitante ao procedimento normal, utilizando o aparelho de raio-X.

Dentro do ânus do suspeito, foram encontrados oito pedaços de ceguetas, um alicate, duas brocas, quatro pregos, dois celulares e três chips. A suspeita é que o criminoso tenha entrado outras vezes na unidade prisional portando esse tipo de objeto, já que ele era resguardado pelo relatório médico. O funcionário não informou que tipo de relatório era e por que ele impedia que o suspeito fosse vistoriado pelo raio-X. 

Militares da 202ª Cia do 40º Batalhão foram acionados para dar apoio na ocorrência e confirmaram o fato, mas não deram mais informações sobre o caso. Ainda não se sabe qual detento o homem iria visitar. O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à 10ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde a ocorrência foi encerrada.

A reportagem de O TEMPO tentou falar com a assessoria de plantão da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio do celular de plantão, mas não foi atendida.