Everton Ribeiro aprecia status do Cruzeiro de favorito ao título

Meia agradece elogios feitos por boa parte da imprensa, mas diz que time celeste precisa ter pés no chão para buscar mais uma conquista

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

O Cruzeiro está há seis rodadas seguidas na ponta do Brasileirão, tem cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Corinthians, e é dono do melhor ataque da competição, com 23 bolas na rede. Diante dos números, do entrosamento e das atuações do time celeste, a Raposa pinta novamente como a favorita ao título do torneio, segundo boa parte da imprensa.

Apesar de respeitar os concorrentes que estão na briga pelo troféu mais cobiçado do futebol nacional, o meia Everton Ribeiro se enche de orgulho ao saber que muitos especialistas enquadram a equipe mineira como a principal postulante ao título.

"A gente gosta disso. É bom saber que estamos sendo bem falados. Mas tem grandes equipes logo atrás, na busca do campeonato. Temos que entrar sempre fortes para conseguir o maior número de vitórias possíveis”, ressaltou o armador.

Everton, aliás, prega a política dos pés no chão e espera que o time não se acomode, diante de tantos elogios. Contra o Palmeiras, por exemplo, o Cruzeiro precisou jogar feito no segundo tempo para concretizar a vitória por 2 a 1.

“Temos que saber jogar fora de casa, que não é fácil, ainda mais com a torcida adversária empurrando. Sabíamos que ia ser difícil (contra o Palmeiras). Começamos bem, enfrentamos uma pressão, mas conseguimos a vitória”, comentou o meia.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaEverton Ribeiro