Série 'Gotham' não terá Batman, garante produtor

Obra pretende mostrar como a criminalidade ascendeu na cidade antes do surgimento do Homem-Morcego

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Batman ficará fora da série 'Gotham'
WARNER/DIVULGAÇÃO
Batman ficará fora da série 'Gotham'

A cidade fictícia de Gotham City é conhecida mundialmente como lar do Batman, mas o herói não aparecerá na série de TV dedicada a ela. Quem garante é o produtor-executivo Bruno Heller. "Gotham" é um seriado que pretende mostrar como a criminalidade ascendeu na cidade antes do surgimento do Homem-Morcego. Por isso, seu protagonista será o policial Jim Gordon (Ben McKenzie), que anos mais tarde se tornaria comissário e parceiro de Batman.

Segundo informações da revista "The Hollywood Reporter", Heller participou neste domingo (20) de um encontro com críticos de TV americanos e voltou a afirmar que nem Batman nem qualquer outro super-herói estão nos planos dos roteiristas.

De acordo com Heller, a série tem início com a morte dos pais do garoto Bruce Wayne (David Mazouz), caso que Gordon é designado para resolver.

"Se há um super-herói nesta série, é Gotham", disse o produtor-executivo. "Essa cidade é um cenário maior que qualquer personagem e é uma parte central do programa. Para mim, heróis são mais interessantes que super-heróis, porque os super-heróis fazem coisas impossíveis, e a dramaturgia trata do que é fisicamente possível."

"Gotham" terá vilões famosos do Batman, como Mulher-Gato (Camren Bicondova), Pinguim (Robin Lord Taylor) e Charada (Cory Michael Smith), embora todos apareçam ainda no início de suas carreiras no crime.

"Para mim, as partes realmente interessantes dessa história são as origens de todos os personagens. A partir do momento que você começa a ver capas e fantasias, isso é menos interessante do que entender como essas pessoas chegaram lá."

"Gotham" estreia em setembro nos Estados Unidos, no canal Fox.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave