Réver aguarda definição de Levir para jogar final da Recopa

Zagueiro está recuperado de lesão e pronto para ser lançado no time, mas técnico deve manter dúvida até dia do jogo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Réver figurava entre os cotados para ocupar a quarta vaga na zaga do Brasil na Copa
BRUNO CANTINI/ ATLÉTICO
Réver figurava entre os cotados para ocupar a quarta vaga na zaga do Brasil na Copa

Para garantir o título da Recopa Sul-Americana na quarta-feira que vem, diante do Lanús-ARG, no Mineirão, o Atlético pode contar com a experiência do zagueiro Réver. Entretanto, o técnico Levir Culpi não resolveu ainda se vai acionar o jogador, considerando que o jovem Jemerson vem merecendo ser mantido na equipe.

Com alguns dias para definir o time, Levir prefere esperar mais para tomar a decisão, que a princípio parece óbvia, mas não para o treinador, que se pauta muito pelos números dos jogadores em campo. Para ele, Jemerson soube aproveitar o momento, msa não descarta lançar Réver, recuperado de lesão e um dos pilares do time.

“Senti que o Réver está muito forte e concentrado. Ele vai treinar até quarta-feira com o grupo. Vou escolher ainda. Os dois me passaram tranquilidade. Réver pelo histórico e Jemerson tem aproveitado as oportunidades. Não estou preocupado. Estaria se tivesse dois jogadores ruins”, avaliou.

A última vez que Réver esteve em campo foi no dia 25 de maio deste ano, no duelo com o Criciúma, que terminou sem gols. Naquela partida, o zagueiro contundiu o tornozelo esquerdo no primeiro tempo e desde então ficou em tratamento, inclusive, não participando da intertemporada na China.

Se optar por escalar Réver, o antigo capitão alvinegro reeditará a dupla com Leonardo Silva, que foi fundamental na campanha vitoriosa do Galo na Libertadores de 2013.

Leia tudo sobre: zagueiroreveratletico galolevirjemerson