Marcha da defesa animal reúne 300 pessoas no centro de Belo Horizonte

Passeata que aconteceu na capital mineira, também, foi realizada em outras cidades do país, como em São Paulo, na tarde deste domingo (20)

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER / CAMILA BASTOS |

A página, que conta com o apoio de quase 30 mil ativistas brasileiros, pede para que os internautas assinem a petição que pode tornar a zoofilia um crime
Reprodução / Facebook
A página, que conta com o apoio de quase 30 mil ativistas brasileiros, pede para que os internautas assinem a petição que pode tornar a zoofilia um crime

Em nome da defesa animal, cerca de 300 pessoas marcharam hoje entre a praça da Estação, e a praça da Rodoviária, na região Centro Sul de Belo Horizonte. A manifestação começou por volta de 14h30, e terminou às 15h30 com a realização de um culto ecumênico. Entre as principais reivindicações está a construção de um hospital veterinário público na cidade.

No dia do amigo, o movimento aconteceu em 110 cidades no país. "Nós viemos aqui falar pelos nossos amigos que não têm voz. Queremos sensibilizar a população contra os maus tratos aos animais", defende a gerente de projetos Paula Maia, 30, uma das organizadoras.

A manifestação foi encabeçada por duas organizações não governamentais, arca de Noé e Missão Paz, mas teve adesão de diversos protetores independentes e o apoio da BHTrans e do Corpo de Bombeiro.

O ato ganhou apoio nas redes sociais e pela página oficial do movimento Marcha da Defesa Animal, no Facebook. A página, que conta com o apoio de quase 30 mil ativistas brasileiros, pede para que os internautas assinem a petição que pode tornar a zoofilia um crime. 

Clique no link e acompanhe o movimento no Facebook: https://www.facebook.com/MarchaDaDefesaAnimal