Muricy diz aprovar eventual volta de Dunga à seleção

Um dos apontados como novo técnico do Brasil, comandante do São Paulo exaltou primeira passagem de Dunga no escrete canarinho

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Muricy vai escalar, contra a Chapecoense, mesmo time que venceu o Bahia
Rubens Chiri/São Paulo
Muricy vai escalar, contra a Chapecoense, mesmo time que venceu o Bahia

Tudo caminha para que na próxima terça-feira, o presidente da CBF, José Maria Marin, anuncie Dunga como técnico da seleção brasileira. Para o treinador do São Paulo, Muricy Ramalho, o retorno do ex-volante ao comando da seleção pode ser uma boa escolha, já que ele teve um bom desempenho em sua primeira passagem pelo comando brasileiro.

"A gente tem que ser realista para analisar e não pode analisar por simpatia. O trabalho que ele fez foi muito bom", disse o treinador, que está entre os cotados para assumir o cargo.

Para Muricy, o nome de Dunga ainda tem rejeição do torcedor brasileiro por causa de 45 minutos de jogo. "O trabalho que ele teve, até o meio tempo contra a Holanda, estava perfeito. Em 45 minutos, mudou totalmente a vida dele e da seleção brasileira. Futebol é difícil porque um meio tempo muda tudo. Pelo trabalho que ele fez, mesmo sem ter a experiência de ser treinador anteriormente, foi muito bom", afirmou.

Apesar dos elogios ao trabalho de Dunga, Muricy deixou escapar uma simpatia maior pela ideia de Tite no comando da seleção. "O Tite faz um bom trabalho, mas não sabemos exatamente como são feitas as escolhas", resumiu, sem entrar em detalhes.

Leia tudo sobre: dungatecnicoseleção brasileirabrasilmuricy