Decepcionado, Massa lamenta novo acidente na 1ª volta

Massa abandonou a prova pela segunda vez consecutiva e, agora, o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, tem mais que o triplo de pontos conquistados pelo pilloto brasileiro nessa temporada

iG Minas Gerais | Agência Estado |

A Williams de Massa chegou a capotar na pista logo depois do choque com a McLaren do dinamarquês Kevin Magnussen
Felipe Massa Oficial/reprodução
A Williams de Massa chegou a capotar na pista logo depois do choque com a McLaren do dinamarquês Kevin Magnussen
 

Felipe Massa teve mais uma vez sua corrida abreviada por um acidente ainda na primeira volta. Neste domingo, o choque aconteceu logo na primeira curva e pôs fim para o brasileiro o GP da Alemanha. Como resultado, ele abandonou a prova no início pela segunda etapa seguida. Para piorar, viu o companheiro Valtteri Bottas terminar a corrida no pódio pela terceira vez consecutiva.

O acidente chamou a atenção porque a Williams de Massa chegou a capotar na pista logo depois do choque com a McLaren do dinamarquês Kevin Magnussen. "Fisicamente estou bem. Lógico que o acidente deve ter sido mais impressionante do que foi dentro do carro. Vi tudo de cabeça para baixo, mas o impacto não foi forte. Estou bem, 100%, não aconteceu nada. Isso é o mais positivo", disse o piloto, em entrevista à TV Globo. Ileso, Massa explicou que chegou a desacelerar na curva para evitar um choque também com Bottas, com quem disputava o segundo lugar. "Tentei fazer a primeira curva até de um jeito mais tranquilo para não entrar os dois carros da mesma equipe brigando um por dentro e outro por fora. Tirei um pouco o pé para esperar ele fazer a curva e voltar atrás dele, mas o outro carro não pensou a mesma coisa e acabou encostando no meu e eu saí capotando".  A batida foi investigada logo na sequência pelos comissários da prova, mas não houve punições. Massa, porém, deu a entender que Magnussen seria o culpado pelo choque. "Estava na frente dele, ele estava atrás de mim. Os carros entrando na curva. Não assisti ainda. Nem sei o que aconteceu. Entrei na curva do lado do meu companheiro. Na hora que eu virei, comecei a curva, senti o toque na roda traseira e saí capotando. É muito difícil para eu responder. É difícil analisar". Com a batida, Massa completou a segunda corrida seguida sem somar pontos. Para piorar, viu Bottas chegar em segundo lugar. No campeonato, o finlandês é o quinto colocado, com 91 pontos, mais que o triplo dos 30 conquistados pelo brasileiro na temporada. "O que me deixa mais chateado são os muitos pontos que estamos perdendo", lamentou Massa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave