Inter encara o Flamengo com homenagens a Fernandão

Ídolo do Colorado faleceu em acidente de helicóptero há um mês e receberá honras póstumas no jogo que marca o retorno do time ao Beiro-Rio

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Internacional necessita de vitória sobre o Fogão para afastar risco de rebaixamento
INTERNACIONAL/DIVULGAÇÃO
Internacional necessita de vitória sobre o Fogão para afastar risco de rebaixamento

O Inter entra em campo neste domingo, para enfrentar o Flamengo às 16 horas, tentando se reerguer após a derrota de 2 a 1 para o Corinthians, na última quinta-feira, no Itaquerão. O jogo será emblemático por dois motivos. Um deles é o retorno do time gaúcho ao Beira-Rio, que tinha sido cedido à Fifa para a Copa do Mundo. E o outro é a homenagem ao ex-jogador Fernandão, eterno capitão colorado, morto em junho em um acidente de helicóptero em Goiás.

Para essa partida tão aguardada pelos torcedores do Inter - a direção do clube espera que 30 mil pessoas compareçam ao estádio neste domingo -, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga terá quatro reforços à disposição: Aránguiz, Luque, Wellington e Alex.

Aránguiz volta da Copa do Mundo, quando defendeu a seleção do Chile. Já Luque teve seu nome inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, agora, já pode ser relacionado. Wellington, por sua vez, cumpriu suspensão na rodada passada. E Alex, que desfalcou o time na última partida devido a desgaste muscular, também retorna, mas deve começar no banco.

Além do jogo importante contra o Flamengo, várias homenagens a Fernandão estão programadas neste domingo no Beira-Rio. Sua esposa estará presente no estádio e entrará em campo com os filhos gêmeos do casal. Mais de 30 mil máscaras com o rosto do ídolo foram confeccionadas para serem distribuídas à torcida. E o Inter não jogará com a camisa número 9: ela entrará no gramado com os jogadores, mas ninguém a usará.  

Leia tudo sobre: futebolinterinternacionalcoloradofernandãoflamengo