Família soterrada em desabamento de prédio é resgatada em Aracaju

Vítimas ficaram soterradas por mais de 30 horas e foram resgatas com vida; entre os feridos estão uma criança de seis anos e um bebê

iG Minas Gerais | Da redação |

Foi resgatada no fim da manhã deste domingo (20) a família que estava soterrada há mais de 30 horas sob os escombros de um prédio de quatro andares que desabou, no sábado, por volta das 2h da manhã, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. O capitão do Corpo de Bombeiros, Carlos Alves, responsável pelo setor de comunicação social, disse que as vítimas receberam toda assistência necessária: oxigênio e alimentação, principalmente.

O Corpo de Bombeiros ainda não tem os nomes das vítimas, mas sabe que uma das pessoas se chama Josevaldo e é servente de pedreiro, e não vigilante como se pensou inicialmente.

Antes de ser resgatado, o servente estava, segundo os bombeiros, "muito desorientado". "Não fala coisa com coisa". Junto com ele estava a esposa e duas crianças - um menina de seis anos e um bebê, afirmou o capitão Carlos Alves.

Segundo oficial, o engenheiro responsável pelo prédio esteve no local e forneceu a planta do imóvel, o que facilitou o trabalho dos bombeiros. Além disso, diversas empresas de construção civil de Aracaju disponibilizaram máquinas e equipamentos para ajudar no resgate das vítimas.

 

Leia tudo sobre: aracajuprédiodesabamentofamíliasoterrada