Atribuição do governo federal em pauta

O tema é recorrente no debate nacional e, neste pleito, vem sendo debatido pelos presidenciáveis

iG Minas Gerais |

Lançado de última hora para a disputa pelo governo de Minas, o candidato do PSB ao Executivo estadual, Tarcísio Delgado, também não fica de fora das ideias que fogem da realidade. Em seu programa de governo entregue à Justiça Eleitoral, o socialista propõe um novo pacto federativo, apesar de a medida ser uma atribuição do governo federal.

O tema é recorrente no debate nacional e, neste pleito, vem sendo debatido pelos presidenciáveis. Tanto que o candidato à Presidência pelo partido de Delgado, o ex-governador Eduardo Campos (PSB), já defendeu a descentralização das receitas por parte do governo federal. “O pacto federativo tende a melhorar a produtividade brasileira, pois serviços públicos mais expressivos são realizados pelos Estados e municípios”, declarou o socialista.

A discussão também é comum entre as lideranças do PSDB e é usada como uma forma de criticar o PT. (IL/LP)

Sem regras

5 de julho. No momento de entregar os registros à Justiça, os candidatos precisam entregar documento com diretrizes do programa de governo. Geral. O Tribunal Superior Eleitoral não estabelece critérios para os programas. Por isso, em muitos casos, são apresentados aspectos gerais sobre os candidatos. Diretrizes. Somente no período final da eleição, cada um dos postulantes apresenta o programa completo de governo. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave