Bilionário Carlos Slim recomenda semana com três dias de trabalho

Isso geraria uma força de trabalho mais saudável, produtiva e inovadora, disse o empresário durante um encontro no Paraguai

iG Minas Gerais | Da redação |

Jason DeCrow/Ap photo - 27.9.2007
undefined

O bilionário Carlos Slim, de novo o homem mais rico do mundo, acha que as pessoas deveriam trabalhar apenas três dias por semana e aproveitar o tempo livre para descansar, melhorar a qualidade de vida, criar.

Isso geraria uma força de trabalho mais saudável, produtiva e inovadora, disse o empresário durante um encontro de homens de negócios realizado no Paraguai, segundo o Financial Times.

Sonho da maioria dos trabalhadores, a receita de Slim para modernizar o mercado de trabalho prevê também que a vida útil no batente seja prolongada. Em vez de se aposentar perto dos 60 anos de idade, as pessoas trabalhariam até os 70 ou 75, disse o empresário, que tem 74 anos.

Dono de um império de empresas da qual faz parte a telefônica brasileira Claro, recentemente Slim fez algo parecido com o que defende numa de suas empresas mexicanas.

Ele fechou um acordo com funcionários que entraram na operadora Telmex no final da adolescência para que possam se aposentar antes dos 50 anos, com a opção de continuar trabalhando depois da aposentadoria apenas quatro dias por semana e recebendo salário integral.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave