Prédio residencial de quatro andares desaba em Aracaju

Homens do Corpo de Bombeiros, com auxílio de cães farejadores, e do Samu trabalham para verificar se há pessoas soterradas nos escombros

iG Minas Gerais | Da redação |

Um prédio de quatro andares em construção desabou na madrugada deste sábado (19) em Aracaju, na zona sul da cidade, próximo à orla da Atalaia, uma das principais atrações turísticas de Aracaju (SE).

Localizado no bairro Coroa do Meio, o imóvel residencial com seis apartamentos por andar despencou entre 3h e 4h. Não há informações sobre vítimas. Trecho da rua Poeta José Sales Campos foi interditado pela Defesa Civil local.

Homens do Corpo de Bombeiros, com auxílio de cães farejadores, e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) trabalham para verificar se há pessoas soterradas nos escombros.

Apesar de as equipes não terem encontrados vítimas, quatro pessoas pode estar soterradas, segundo o coordenador da Defesa Civil, Erivaldo Mendes. O vigilante do prédio informou que dois adultos e duas crianças entraram no prédio na noite de sexta-feira (18).

Vizinhos do prédio disseram que o barulho do desmoronamento foi muito grande. "Quando abri a janela, veio uma grande fumaça e ficamos bem assustados", afirmou a estudante universitária Sabrina Carvalho, que reside em um condomínio localizado na mesma rua. Já o engenheiro Nilton Lopes, que mora numa casa em frente ao prédio que desmoronou, afirmou que sua família acordou com o barulho. Ele contou ter acionado o Samu e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval, o alvará para construção do prédio está regular. O imóvel estava para ser entregue nos próximos dias.

As casas próximas ao prédio que desabou e outro prédio vizinho não correm risco, informou a Defesa Civil.

O laudo que apontará o motivo do desabamento ficará pronto em 30 dias. A obra está licenciada para ocorrer desde 2012.

Leia tudo sobre: desabamentoaracaju