Pimentel faz campanha com Josué Alencar; Pimenta investe no interior

Candidato do PT criticou tratamento dado aos servidores do Estado e o tucano defendeu avanços na educação

iG Minas Gerais | LARISSA ARANTES |

Os dois principais candidatos ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB), participaram, na manhã deste sábado (19), de eventos de campanha na capital e no interior, respectivamente. O petista esteve na região do Barreiro para uma reunião do partido que marcou também o lançamento oficial da candidatura de Patrus Ananias (PT) a deputado federal. Pela primeira vez desde o início da campanha, Pimentel cumpriu agenda ao lado do candidato ao Senado da coligação PT-PMDB, Josué Alencar (PMDB) – filho do ex-vice presidente José Alencar.

Pimentel criticou o tratamento que tem sido dado aos servidores pelo governo do Estado. “Me impressiona muito, em todas as cidades que a gente chega, a gente sempre é procurado por funcionários públicos do Estado. É uma desvalorização, um descaso, um mal tratamento do governo do Estado para com o funcionalismo público. É impossível prestar bons serviços públicos tratando os funcionários do Estado da forma como esse governo tratou”, disparou.

Interior

Já Pimenta da Veiga esteve em Paracatu, na região Noroeste, e voltou a destacar a importância da implantação da educação em tempo integral na rede estadual. Ele classificou a medida como uma “revolução do ensino” para todo o Estado e propôs avanços também na saúde e segurança pública. “Vamos cuidar com muito esmero e também com muita atenção da saúde, da segurança pública e da educação. Na educação, vamos fazer uma revolução”, afirmou.  

Leia tudo sobre: políticaPolíticaagendacandidatos