Tráfego de pedestres é problema na região
Enquanto a demolição do viaduto Batalha dos Guararapes não termina e o trânsito não é liberado para veículos, moradores vizinhos ao local do acidente reclamam das dificuldades no acesso para pedestres. Engarrafamentos têm se formado na rua Dr. Álvaro Camargos, dificultando a travessia.
“Precisamos ir até os comércios do bairro e não conseguimos atravessar a rua. Não tem faixas de pedestres nem pessoas para ajudar. Isso está uma bagunça e estamos com medo de atropelamentos”, disse a aposentada Ermelinda da Silva Lobo, 63.
“Não tem passarela nem faixa de pedestres, e o congestionamento está horrível. Chega a demorar 40 minutos para andar um quilômetro”, afirmou a presidente da Associação dos Moradores da avenida Pedro I, Vilarinho e Adjacências, Ana Cristina Campos Drumond.
Em nota, a Empresa de Transportes e Trânsito da capital (BHTrans) informou que, para auxiliar a travessia de pedestres, foi reforçada a presença de agentes realizando o monitoramento e foi feita a colocação de cones. A autarquia disse avaliar, diariamente, a necessidade de medidas complementares para a área. (JHC/Camila Bastos)