Gabi Lopes estreia na Globo em ‘Malhação’

Atriz e “it-girl” planeja escrever livro e também vai aparecer em série na Fox

iG Minas Gerais |

Musa adolescente, Gabi Lopes coleciona fãs no Instagram
Filipe Redondo/Divulgação
Musa adolescente, Gabi Lopes coleciona fãs no Instagram

SÃO PAULO. Aos 19 anos, a atriz Gabi Lopes faz sua estreia na Globo. Ela interpreta a descolada Pri, uma lutadora que mexe com o coração dos garotos na academia de muay thai, em “Malhação” (Globo). “Ela está lá para definir o corpo e conhecer gente nova. E tem uma ‘quedinha’ pelo Duca (Artur Aguiar)”, conta a atriz, que já praticava luta antes de entrar para a novela.

Para viver Pri, Gabi teve de mudar o visual. Além de pintar o cabelo de diversas cores, ela raspou a lateral da cabeça. “Não tive muito tempo para aceitar esse novo visual, mas era algo que sempre quis fazer. Eu nunca pintei o cabelo. Meus seguidores nas redes sociais ficaram assustados”, diz a moça, que acumula mais de 450 mil fãs.

Gabi conta que costumava ficar conectada o tempo todo. “Sou comunicativa e não tenho vergonha de expor minha opinião”, diz. Graças ao sucesso com o público adolescente e às dicas de moda e comportamento que dava, ela ganhou o título de “it girl”. “De certa forma, acabo ditando tendências e sendo exemplo para o público jovem”, concorda a atriz.

Gabi se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro e precisou crescer. “Hoje, não tenho mais os cuidados da família. Cozinho, lavo e passo. Tenho que me virar sozinha”.

Leitora assídua, a atriz conta que está escrevendo um livro para o público adolescente. “É para falar sobre o início da vida adulta, as dúvidas e o que passamos nessa fase. Acho que posso compartilhar o que vivi nestes 11 anos de carreira”, comenta.

Policial. Antes de “Malhação”, Gabi protagonizou a série “Entre Teens” (MTV, 2011). Em outubro, estará na atração “Na Mira do Crime”, parceria entre a Fox e a Record, que estreará primeiramente no canal pago Fox, depois no Netflix e, só no fim do ano chega à Record. Na série, Rodrigo Veronese vive um apresentador de programa policial.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave