Dupla Weber Lopes e Geovanne Sassá lança disco para crianças

Trabalho que parte do universo infantil será apresentado amanhã à tarde no projeto Diversão em Cena

iG Minas Gerais | gustavo rocha |


Sassá e Weber exploram a criatividade do universo da criança
GUSTAVO COSTA DIVULGAÇÃO
Sassá e Weber exploram a criatividade do universo da criança

A criança, seu universo mágico e sua vasta imaginação serviram de inspiração para o violonista Weber Lopes compor várias canções. Em sala de aula, ele tentava transformar os conhecimentos da escola em música e tinha as crianças como parceiras. O fruto dessa parceria e dessa vivência como professor é o disco “Pé de Sonho”, que será lançado com show, amanhã, no Teatro Bradesco, dentro do projeto Diversão em Cena.

“Paralelo à minha vida de músico, eu tenho uma relação com a educação musical infantil desde muito tempo, há 20 anos, dentro de escola regular e não de música. Então, eu componho através do olhar dessas crianças. As músicas foram criadas com o conteúdo escolar que elas aprendem. Eu troco ideia com elas, converso e a partir disso surgem as composições”, revela Lopes.

O que motivou o artista a gravar o disco foi o parceiro Geovanne Sassá, do grupo Tambolelê. “Nós nos encontramos em várias oficinas musicais e ele tem uma coisa muito interessante de trabalhar a rítmica corporal de uma maneira inusitada. Além disso, tem um incrível carisma com a criançada”, observa Lopes.

As faixas do disco não pretendem simplificar o universo infantil, mas sim respeitar suas características fundamentais. “Buscamos entender as particulares desse universo. O Brasil só vai se transformar de verdade quando olhar para as crianças de uma forma responsável e acreditar na capacidade intelectual e artística delas. A infância é o período em que estamos mais abertos para receber e transformar tudo que recebemos.”

O lançamento do disco, na opinião do músico, mostra o potencial de produtos artísticos que respeitam a criança e sua criatividade. “É necessário qualificar o mercado musical infantil”, afirma.

O volume de composições de Lopes é tão grande que ele garante ter material para gravar “três ouquatro4 discos”. Ainda assim, ele e Sassá preferiram lançar um e abrir uma nova frente. “Durante o show, vamos projetar algumas animações, essa é uma coisa que nos interesse investir”, aponta.

Pai de três filhos, Lopes diz que seus três pequenos participarão do show. “Não faria sentido se não pudéssemos leva-los para o palco. O Sassá também vai levar os seus”, garante ele.

Agenda O quê. “Pé de Sonho”

Quando. Amanhã, às 16h

Onde. Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2.244, Lourdes)

Quanto. R$ 10 (inteira)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave