Nova estação já chega top

Resort oferece atrativos além de esportes de neve

iG Minas Gerais | Domingos Peixoto |

Lobby do Valle Corralco
Domingos Peixoto/Agência O Globo
Lobby do Valle Corralco

Situada na encosta do vulcão Lonquimay, dentro da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas, a mais nova estação de esqui chilena ganhou nesta temporada o Valle Corralco Hotel & Spa. Numa área de 5.500 m², com 54 quartos e 500 ha de pistas, o novo hotel ainda se beneficia da neve pó de Corralco, considerada a melhor para esquiar e que sempre cai em abundância por um longo período do ano.

A 120 km da cidade de Temuco, ao sul de Santiago, o resort é rodeado por um bosque de araucárias milenar e uma rica vida silvestre, além de importante herança cultural do país. Lá, é possível visitar comunidades indígenas mapuche, para conhecer um pouco mais de sua história, culinária e artesanato.

Na Reserva Natural Malalcahuello-Nalcas, de 12.789 ha, visitantes de todas as idades contam com atividades de lazer ao ar livre. Além de programas de inverno – esqui, snowboard etc. –, no restante do ano pode-se fazer cavalgadas, pesca esportiva, trekking e excursões ao vulcão. São cerca de 50 km de trilhas, que variam de 950 m a 1.769 m de altitude, sendo Piedra Sana, Laguna Blanca, Tolhuaca, Tres Arroyos, El Raleo e Laguna la Totora as mais procuradas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave