Lazer e luxo juntos em um só lugar

Hóspede não precisa sair do resort caso não queira

iG Minas Gerais | Paulo Campos |

Diversão. Entre os espaços de convivência está o salão de jogos
Leandro Miranda/divulgação
Diversão. Entre os espaços de convivência está o salão de jogos

Um local confortável e aprazível para se hospedar é um quesito importante em uma viagem. Especialmente se você, leitor, planeja permanecer, pelo menos, uma semana no destino. Nesse caso, um resort oferece um misto perfeito de hospedagem, infraestrutura de serviços e muito lazer. No caso do Summerville isso vai muito além.

Primeiro, surpreende a sua completa integração à natureza, como se fosse uma extensão da praia. Depois, os deliciosos e espaçosos bangalôs, que acomodam uma família. Enfim, toma conta da visão o extenso espelho d’água de 2.300 m² que serpenteia a área de lazer, com seus jardins, pontes, cascatas, bar e decks molhados e toboáguas.

Da manhã à noite, o hóspede pode variar entre a praia e a piscina. São 200 m até a orla para desfrutar de serviço com bar, cadeira e guarda-sol, num trecho de águas calmas, com temperatura de 28ºC. Cansado dali, pode-se empreender uma caminhada ecológica para apreciar a natureza do entorno ou um passeio de 30 minutos de caiaque e barco à vela.

Infraestrutura

O resort ainda oferece fitness center (inclusive com aulas monitoradas) e minicampo de golfe com 18 buracos. Para adultos e crianças, a equipe de lazer comanda programação variada na área da piscina, como hidroginástica e vôlei ou, só para variar, bingo e brincadeiras. Para completar, quadras de futebol e tênis, arco e flecha e pista de cooper.

Uma ótima novidade é o spa infantil, com banhos aromáticos, terapias naturais e massagens. Até os 3 anos, os pais contam com berçário, baby-sitters e baby room, com papinhas, fraldas e frutas para facilitar a estadia. A partir dos 4 anos, há uma intensa programação no Clubinho, com diversas atividades, inclusive brincadeiras interativas.

Os únicos serviços não inclusos na diária são os de babysitter, lavanderia, massagens no spa montado estrategicamente de frente para a praia, mergulho e salão de beleza. A infraestrutura conta, ainda, com agência de viagens, butique, lojas de artesanato e de conveniência. Para a segurança do hóspede há uma enfermaria para emergências.

Jantares temáticos

 No Summerville, o restaurante Sete Mares serve um café da manhã pra lá de caprichado, com frutas regionais e sucos tropicais, além de pedidas típicas pernambucanas, como tapioca e os tradicionais bolo de rolo, formigueiro, mesclado e Souza Leão. À noite é a vez dos hóspedes entrarem no clima das noites temáticas. O roteiro começa na segunda-feira, quando é oferecido um bufê português. As terças são dedicadas à cozinha asiática. Já nas quartas, é a vez da culinária brasileira. As quintas trazem pedidas francesas e, às sextas-feiras, iguarias pernambucanas. Também é destaque a Noite Italiana, aos sábados. Por sua vez, a Noite Summerville encerra a semana com pratos internacionais e criações gastronômicas do chef.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave