Ainda inseguro, Hernane volta a desfalcar o Flamengo

Atacante está voltando de lesão, mas não está na melhor condição para atuar e deve ser preservado para o duelo com o Botafogo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Hernane marcou quatro dos cinco gols do Flamengo na vitória sobre o Macaé
Divulgação/Flamengo
Hernane marcou quatro dos cinco gols do Flamengo na vitória sobre o Macaé

O retorno do atacante Hernane para o jogo contra o Internacional neste domingo, chegou a ser cogitado pelo técnico Ney Franco no Flamengo. Mas o jogador, que volta de lesão, ainda se sente inseguro para atuar e só deve ser escalado no clássico contra o Botafogo, na próxima rodada do Brasileirão.

"O Hernane ainda está inseguro. A programação já era voltar contra o Botafogo. Tentamos antecipar, mas conversei com o atleta e ainda está inseguro. Vamos seguir o planejamento. Se nada anormal acontecer, volta no clássico", disse o treinador do Flamengo, após o treino desta sexta-feira.

Hernane sofreu contusão no tornozelo durante a partida com o São Paulo, realizada no dia 18 de maio, e desfalca o time desde então. Apesar de estar poupado para o jogo de domingo, ele já treinou com bola, nesta sexta-feira, sem demonstrar incômodo.

REFORÇO TREINA - Enquanto isso, o atacante Eduardo da Silva realizou nesta sexta-feira o seu primeiro treino como jogador do Flamengo. Mas ele fez apenas atividades físicas na academia.

Em entrevista durante sua apresentação, na última quinta-feira, Eduardo da Silva disse que deve ter 100% de condições de jogo em um prazo de uma semana a 10 dias, dependendo de seu desempenho nos treinamentos. Portanto, não enfrenta o Inter neste domingo.

Leia tudo sobre: flamengoatacantehernane