Policial federal presencia assalto à joalheria e mata assaltante

Comparsa do ladrão morto foi espancado pela população e detido logo em seguida pela polícia

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Assaltante foi morto no meio da rua no Centro de Divinópolis
PMMG/DIVULGAÇÃO
Assaltante foi morto no meio da rua no Centro de Divinópolis

Após assaltar uma joalheria e ser perseguido pelo proprietário do local, no Centro da cidade de Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, um homem acabou morto por um policial federal que passava pelo local, na tarde desta sexta-feira (18).

Segundo as informações da Polícia Militar (PM) da cidade, dois homens em uma moto assaltaram a joalheria por volta das 17h,na avenida Primeiro de Junho. Logo após a ação, a dupla fugiu, mas foi perseguida pelo proprietário do local que tentou os derrubar de cima do veículo. 

No momento em que um dos assaltantes sacou uma arma e apontou para a vítima, um policial federal, que não teve o nome divulgado, presenciou a cena, sacou sua arma e atirou contra os suspeitos. Um deles, que ainda não teve o nome divulgado, foi baleado e morreu no local. Já o seu comparsa acabou espancado pela população, ainda conforme a PM. 

Ainda conforme as informações iniciais da polícia, a dupla já tinha sido presa anteriormente. Uma arma de fogo com seis munições intactas foi apreendida pela corporação. O Boletim de Ocorrência ainda não havia sido finalizado, por isso, mais detalhes e a identificação dos suspeitos não foram repassados.

Leia tudo sobre: ASSALTOJOALHERIACENTRODIVINÓPOLISPOLICIAL FEDERALMATOULADRÃOASSALTANTEPRESOESPANCADO