Campeonato Mineiro 2014 terá quatro equipes

Apenas os times que disputarão a Superliga Masculina estão na briga pelo título estadual

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
undefined

O Campeonato Mineiro de vôlei deste ano começa a ganhar forma. Em reunião na tarde desta sexta-feira, na Federação Mineira da modalidade, ficou decidido que a competição será disputada pelos quatro clubes que estarão na Superliga masculina 2014/2015. São eles: o Sada Cruzeiro, o Minas, o UFJF e o Montes Claros.

O encontro foi realizado na sede da entidade e reuniu os representantes das quatro equipes, além de membros da Federação, como o presidente Carlos Antônio Rios. Definiu-se que os clubes jogarão em turno e returno. Em seguida, serão disputadas as semifinais e finais da competição.

De acordo com o coordenador técnico da FMV, Alair Lúcio, que também participou da reunião, o estadual deve ocorrer dos dias 23 de agosto a 19 de outubro.

Ele explicou que o número pequeno de participantes da competição foi um pedido dos clubes.

“As equipes alegaram que, em função do calendário curto, não queriam estender o campeonato além do início da Superliga por causa do desgaste. Por isso, optaram somente pelos quatro times na disputa”, disse Alair. Antes da reunião, chegou-se a especular que a competição poderia ter até seis equipes.

A tabela definitiva do torneio deve ser divulgada até o dia 28 de julho. Para confirmação das datas e locais dos confrontos, a Federação e os times ainda aguardam a CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, que não fechou os detalhes sobre a Superliga Masculina desta temporada.

Leia tudo sobre: Campeonato MineiroSada CruzeiroVôleitabeladefiniçãoreunião