Mutirão para notificar 2 mil condutores infratores acontece no domingo

Na ocasião, os motoristas que respondem por excesso de pontuação, embriaguez, manobras perigosas, dentre outras, serão notificados das decisões de seus recursos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Acontece no próximo domingo (20) um mutirão para recolher a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 2.000 condutores infratores já notificados, que deverão comparecer à Coordenação de Infrações e Controle do Condutor (CICC), localizada na Rua Bernardo Guimarães, 1468, Bairro Funcionários, Belo Horizonte, esquina com a Rua da Bahia, no horário estipulado na carta que chegou na residência dos motoristas.

A Polícia Civil (PC) explicou que, na oportunidade, os infratores que respondem a processos por excesso de pontuação, embriaguez, manobras perigosas, dentre outras, serão notificados das decisões em graus de recursos da 1ª Instância (JARI/DETRAN/MG) e 2ª Instância (CETRAN). O prazo legal é de 30 (trinta) dias para interposição de novo recurso, para aqueles que tiverem seus recursos não providos pela JARI, e, de três dias para aqueles que recorreram ao CETRAN.

O trabalho foi denominado Mutirão 2000, devido ao número de condutores notificados após terem seus recursos indeferidos na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) ou no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). Após a entrega da CNH, os motoristas poderão fazer o curso do Condutor Infrator nos Centros de Formação de Condutores (CFC) credenciados, passar por uma prova e, se aprovados, terão sua situação regularizada novamente.

Segundo a delegada Inês Borges Junqueira, “a data foi escolhida para facilitar o comparecimento dos condutores que trabalham durante a semana, como de costume acontece em mutirões”. Quem não comparecer terá sua CNH bloqueada dentro de 24 horas. E, quando abordado em uma blitz, responderá ao processo de cassação da carteira, além de ter o veículo apreendido por 30 dias e multa.

Leia tudo sobre: CARTEIRAPONTOS ESTOURADOSCNHDETRANMUTIRÃOENTREGA CARTEIRAAPREENSÃOCARTANOTIFICAÇÃO