Irmãos acusados de integrar grupo de extermínio serão julgados em BH

Dupla será julgada na próxima terça-feira, 22 de julho; grupo de extermínio teria envolvimento na morte de pelo menos 21 pessoas ligadas ao tráfico de drogas, entre 2004 e 2009

iG Minas Gerais | Da redação |

O ex-policial militar Rodney Balbino Leonardi, o "Robocop" e o irmão dele Robert Balbino Leonardi, o Betinho, serão julgados por dois homicídios na próxima terça-feira (22), às 8h30, no Fórum Lafayette.

A dupla é suspeita de fazer parte de um grupo de extermínio que atuava em São José da Lapa e Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, e que teria envolvimento na morte de pelo menos 21 pessoas ligadas ao tráfico de drogas, entre 2004 e 2009.

Os dois irmãos estão presos. Em agosto do ano passado, Betinho já foi condenado a 20 anos de prisão por um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos em setembro de 2009, em São José da Lapa. Em outro julgamento, quando foi acusado de um duplo homicídio ocorrido em agosto de 2009, ele foi absolvido por falta de provas.

A sessão será presidida pelo juiz Glauco Eduardo Soares, do 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette. O promotor Francisco de Assis Santiago irá representar o Ministério Público.

Leia tudo sobre: robocopjustiçajulgamentovespasianosão josé da lapa